A cortiça e a Albacork

13/04/PM 0 Comment(s)

Tudo começou com uma simples ideia: Fazer chegar a cortiça ao centro de Lisboa!

No início, divulgámos alguns produtos no nosso quiosque nas Galerias Comerciais do Campo Pequeno, mas devido à resposta positiva dos nossos clientes e necessidade de alargar a oferta de produtos, houve a necessidade de nascer a Albacork:

Uma loja com elegância e unicamente voltada para este maravilhoso produto nacional que visa focar-se mais nas necessidades do público nacional com coleções arrojadas e artigos menos convencionais. Começámos assim a trazer o melhor dos nossos produtos juntamente com outras marcas. E agora, pode encontrar-nos também no C.C. Vasco da Gama, Colombo, CascaiShopping e Armazéns do Chiado.

Agora que já conhece a nossa história, faça-nos uma visita!

A Cortiça:

A cortiça é extraída do sobreiro (Quercus Suber L), uma árvore que cresce em vastas extensões da zona do Mediterrâneo, especialmente em Portugal, onde existem 189mil hectares de zonas florestais com sobreiros. Esta espantosa árvore deve a sua longevidade (vive em média 200anos) à sua capacidade única de se regenerar. A sua casca é extraída, fornecendo uma fibra vegetal versátil que pode ser utilizada em inúmeras áreas. A cortiça pode ser extraída em média de 9 em 9 anos, sem esta extração nunca prejudicar a saúde da árvore. As suas principais características são, por exempo, isolador térmico e acústico.

Limpeza: Passar com pano húmido ou com uma esponja específica para a limpeza de cortiça.

 

Pesquise & Compre

A nossa loja online dividida em categorias!